Curso Educação Inclusiva
Sobre o Curso
Este curso tem se propõe a construir um sistema educacional inclusivo na realidade Brasileira, este material encontra-se amparado legalmente e em princípios teóricos fundamentados em ideais democráticas de igualdade, equidade e diversidade.OBJETIVO GERAL
Capacitar Profissionais em Educação Infantil, obedecendo a Legislação vigente no que se refere ao trabalho de concepção, implementação, docência, gestão e supervisão em atuação direta com os alunos através de uma formação teórico-prática.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
A necessidade de mudança de paradigmas, Uma escola não exclui outra, Planejar, Organizar, Capacitar, Monitorar, Aprimorar, Implantar, recomendações Gerais, Deficiência Intelectual (DI), Deficiência Auditiva, Deficiência Visual, Deficiência Motora, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), Distúrbios Específicos de Aprendizagem Dislexia, Disgrafia e Talentosos e Superdotados (TS).
EMBASAMENTO LEGAL
Nossos cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004
OBJETIVO ESPECÍFICOS
Os certificados emitidos pelo E-Cursos Livres são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com o Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), com validade para:
- - Educação continuada;
- - Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego;
- - Extensão universitária (horas extracurriculares);
- - Titularidade para professores;
- - Complementação de conhecimento;
- - Ascensão de carreira ou cargo;
- - Contagem de carga horária para estágio;
- - Comprovação de Prova de Título;
- - Comprovação de Prova de Título;
- - Comprovação de Prova de Título;
- - Enriquecimento de currículo;
- - Concursos públicos;
- - Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares;
- - Avaliações para promoções internas nas empresas;
- - Dentre outros.
CARGA HORÁRIA DO CERTIFICADO
A Carga horária do curso é de 20 até 160 Horas.
Conteúdo Programático |
---|
MÓDULO 01 - INTRODUÇÃO MÓDULO 02 - UM PROJETO DE ESCOLA INCLUSIVA MÓDULO 03 - RECOMENDAÇÕES GERAIS MÓDULO 04 - RECOMENDAÇÕES ESPECÍFICAS MÓDULO 05 - DEFICIÊNCIA AUDITIVA MÓDULO 06 - DEFICIÊNCIA VISUAL MÓDULO 07 - DEFICIÊNCIA MOTORA MÓDULO 08 - DISTÚRBIOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM DISLEXIA MÓDULO 09 - DISTÚRBIOS ESPECÍFICOS DE DISGRAFIA |