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O que faz o Auxiliar de Recursos Humanos?

Dicas para Conseguir um emprego
Dicas para Conseguir um emprego

O que faz?

Ajuda nos processos admissionais, demissionais, montagem de kits para admissão. Participa do recrutamento de candidatos, entrevistas de seleção e dos treinamento de novos colaboradores.

Tudo o que você precisa saber

Outros nomes para esta profissão

auxiliar de folha de pagamento, auxiliar de DP, auxiliar de benefícios

O que faz?

Presta auxílio e assume responsabilidades envolvidas nos processos de recrutamento e seleção. Desempenhando atividades como:

Além disso, pode ser responsável pelo cadastro de novos colaboradores nos sistemas de gestão de pessoas da empresa, além de fazer a manutenção e atualização destes cadastros. Também atua nos processos de desligamento.

Participa da elaboração e implementação de campanhas internas de conscientização para a empresa e também do planejamento de treinamentos e capacitações aplicáveis aos colaboradores.

Desenvolve algumas atividades pertinentes ao departamento pessoal, que são de natureza mais burocrática e administrativa, tais como: folha de pagamento, controle de ponto, 13º salário, rescisões, planejamento de férias e etc.

Áreas de atuação

Atua no setor de RH ou departamento pessoal de pequenas, médias e grandes empresas.

Sua atuação é de extrema importância para que as empresas evitem possíveis multas e processos judiciais resultantes da não entrega dos direitos trabalhistas previstos pela CLT. Além disso, muitas empresas contratam serviços terceirizados de RH que contam com este profissional para administrar o quadro de funcionários de terceiros.

Ou seja, este profissional possui um amplo mercado de trabalho com oportunidades disponíveis em diversos segmentos!

As vagas de auxiliar de recursos humanos estão em locais como:

Pré-requisitos para esta profissão

Em geral, a maioria das vagas de auxiliar de recursos humanos exigem:

Além disso, para assumir esta função é preciso ter alguma experiência prévia com atividades administrativas.

Os cursos técnicos ou profissionalizantes da área são o que irão comprovar ao recrutador que o candidato tem pleno conhecimento das rotinas embutidas no setor de recursos humanos.

Formação desejada

Por se tratar de um cargo de nível médio, não é preciso que o candidato tenha curso superior na área. Cursos técnicos ou profissionalizantes são o suficiente para demonstrar aptidão para o cargo. No entanto, este é um grande diferencial e destaque para os candidatos e algumas vagas requisitam o curso superior.

Estes são os cursos ideais para quem pretende atuar na área:

Graduação

Estas são as faculdades que oferecem o curso de Gestão de Recursos Humanos com desconto:

Cursos online

Os cursos online com certificado na área de Recursos Humanos são grandes aliados para demonstrar que o candidato entende sobre as rotinas do setor, além de turbinar o currículo.

Veja os cursos online mais recomendados para quem pretende ser auxiliar de recursos humanos:

Curso Introdução em Recursos Humanos:  Com uma carga horária entre 20 a 160 horas, explora de forma introdutória os processos essenciais na rotina do setor de recursos humanos. Este curso é altamente recomendado para quem pretende trabalhar na área. Conheça esse curso online de introdução de Recursos Humanos

Curso de Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal: Explora todos os aspectos relacionados a Curso de Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal. Com este curso, o candidato pode ser candidatar a vagas na área de Departamento Pessoal e ser um diferencial para Auxiliar de Recursos Humanos, pois vai  demonstra ter profundos conhecimentos sobre este tema específico.Conheça esse Curso de Rotinas Administrativas em Departamento Pessoal.

Cursos na Área de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Rotinas Administrativas: Explores alguns cursos nessa áreas que podem auxiliar. Cursos nas Áreas e Recursos Humanos e na Área de Rotinas Administrativas.

Dicas de currículo para candidatos à vagas de Analista de Departamento Pessoal

O currículo é uma peça fundamental para atrair a atenção de contratantes e garantir uma oportunidade. Por isso, separamos algumas dicas de currículo para auxiliar de recursos humanos:

Objetivo Profissional: Esta seção deve ficar no início do seu currículo e deve conter apenas uma frase que descreva o seu cargo desejado. Neste caso fica algo como : “Auxiliar de Recursos Humanos”. Resumo Profissional: Em não mais que 3 linhas, faça um resumo sobre sua trajetória profissional. Insira brevemente informações como: a sua formação, cursos, detalhes da sua anterior experiência profissional com atividades administrativas, seu perfil e suas habilidades. Formação Acadêmica: Começando da sua formação mais recente, inclua as informações sobre a sua graduação, tais como: título do curso, data de início, previsão de conclusão e nome da instituição. Experiências Profissionais: Começando da sua experiência mais recente, cite todas as experiências relevantes da área de recursos humanos e administração que você possui. Detalhe brevemente as atividades desempenhadas.

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